• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Folha de São Paulo mente sobre desmatamento na Amazônia


Segunda-feira, 3 de outubro de 2011 - 17h40

Amazônida, engenheiro agrônomo geomensor, pós-graduado em Gestão Econômica do Meio Ambiente (mestrado) e Geoprocessamento (especialização).


Caros, o Ministério do Meio Ambiente acaba de anunciar em entrevista coletiva que o desmatamento de florestas na Amazônia em 2010 foi menor do que 2009. O Ministério apresentou números do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).


O portal G1 deu a seguinte manchete: Desmatamento da Amazônia caiu 38% em agosto, indica Inpe; a Agência Brasil deu a seguinte manchete: Desmatamento na Amazônia é o menor para agosto desde o início da série histórica, a Agência Estado deu a seguinte manchete: Desmatamento na Amazônia é o menor para agosto desde o início da série histórica.


Mas a Folha de São Paulo, em matéria do ambientalista que escreve em jornal (porque jornalista é outra coisa), Claudio Angelo, deu a seguinte manchete: Desmatamento na Amazônia sobe para 7.000 km².



É mentira. A informação é falsa. O desmatamento em 2009 foi de 7.464 km2 e caiu para 7.000 km2 em 2010, o menor número desde 1988. Claudio Ângelo está mentido. A Folha de São Paulo está mentido.


Passa da hora de se darmos um basta na cobertura vendida dos temas ambientais nos grandes jornais. Diga não às mentiras da Folha de São Paulo sobre meio ambiente. A imprensa não pode abrir mão da imparcialidade para manipular a opinião pública em nome de qualquer interesse.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja