• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Cada país tem a Marina Silva que merece


Sexta-feira, 24 de agosto de 2012 - 10h57

Amazônida, engenheiro agrônomo geomensor, pós-graduado em Gestão Econômica do Meio Ambiente (mestrado) e Geoprocessamento (especialização).


Nos Estados Unidos, o ator Arnold Schwarzenegger, em parceira com a Universidade da Califórnia do Sul (USC), resolveu fundar um centro de estudos focado em sustentabilidade, o Institute for State and Global Policy.


O instituto de Schwarzenegger terá como base premissas como a de que a ciência tem papel fundamental na resolução de questões sociais. Considera também a relevância das ações locais para ajudar no desenvolvimento sustentável mundial e a importância da participação dos jovens na construção do futuro.


"Uma das grandes lições que aprendi como governador da Califórnia foi que as melhores soluções para problemas comuns só podem ser encontradas quando cada lado está disposto a se envolver de forma cuidadosa e respeitosa com o outro", afirma Schwarzenegger no site do instituto.


O projeto, que reúne líderes internacionais em negócios, serviços públicos e educação, quer aproximar a sociedade civil dos órgãos para que conversem e criem em conjunto soluções práticas para problemas socioambientais.


O primeiro evento da instituição será um simpósio no dia 24 de setembro de 2012, realizado no campus da USC. O evento terá como tema a importância do pós-partidarismo na política moderna.


Mas as lideranças do setor precisam perceber o momento e agir.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja