• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Greenlie: Justiça concede à JBS liminar contra Greenpeace


Terça-feira, 19 de junho de 2012 - 10h28

Amazônida, engenheiro agrônomo geomensor, pós-graduado em Gestão Econômica do Meio Ambiente (mestrado) e Geoprocessamento (especialização).


Juiz determina que a ONG Greenpeace suspenda a veiculação de relatório contendo informações falsas e difamatórias sobre a companhia.


A justiça brasileira determinou que a Organização Não Governamental (ONG) Greenpeace suspenda imediatamente a veiculação do relatório difamatório produzido contra a JBS e divulgado às vésperas da Rio+20. A ONG terá que retirar o documento e todo o conteúdo de seu website e não poderá veiculá-lo em nenhum formato, seja ele eletrônico, físico e até mesmo falado. A decisão judicial determina ainda que o Greenpeace deixe de endereçar o relatório aos clientes e fornecedores da companhia.


Caso não cumpra a decisão judicial, a ONG deverá pagar uma multa diária de R$50 mil até que a determinação esteja atendida.


A decisão da Justiça ocorre menos de uma semana após a JBS identificar uma série de falhas no documento divulgado pelo Greenpeace. Após uma análise da equipe técnica da companhia de todos os pontos levantados pela ONG ficou evidente que o relatório estava eivado de mentiras.


Essa análise culminou na produção e divulgação de um relatório por parte da direção da JBS, demonstrando que todas as informações publicadas pela ONG radical estavam integralmente equivocadas.


A própria ONG já havia reconhecido que o relatório divulgado contra a JBS continha erros. Procurada por alguns dos principais jornais do país, após o posicionamento da companhia, o Greenpeace foi obrigado a reconhecer que as informações difamando o trabalho da JBS estavam equivocadas.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja