• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Izabella Teixeira defende novo Código Florestal no programa do Jô


Terça-feira, 31 de julho de 2012 - 15h20

Amazônida, engenheiro agrônomo geomensor, pós-graduado em Gestão Econômica do Meio Ambiente (mestrado) e Geoprocessamento (especialização).


Em entrevista a Jô Soares, na última segunda-feira, dia 30, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse que a presidente Dilma Rousseff e os outros ministros envolvidos na questão do Código Florestal ficaram por três semanas fazendo uma análise minuciosa do texto, para então propor a medida provisória que complementa o projeto aprovado pelo Congresso.


Olha, Jô, eu preferia fazer outra banca de doutorado. A presidenta trancou os ministros três semanas. Foram, diariamente, três semanas dissecando o texto do Senado, contou a ministra. Para todos os números mencionados no texto, Dilma pedia embasamento científico, disse Izabella. Chamava o pessoal aqui da Esalq (da USP), da Unicamp, que fazia seminários com os ministros, explicou.


Izabella defendeu a consolidação de áreas em APPs e as desonerações de recuperação ambiental como forma de não expulsar pequenos produtores rurais do campo. Política, Izabella não mencionou que era essa a vontade dos ecoirresponsáveis neles incluídos os atores da rede Globo que fizeram campanha pelo veto ao texto.


A ministra se disse confiante em relação à tramitação da Medida Provisória no Congresso e afirmou que a posição do governo é de que seja mantida como foi proposta. O texto deve ser votado já na próxima semana.


Izabella Teixeira adiantou que a próxima divulgação dos dados mensais de desmatamento da Amazônia, que deve ocorrer nesta quinta-feira (3/7) será positiva, com nova queda. A Jô Soares, ela disse esperar que o ano feche com baixa recorde na devastação da maior floresta tropical do mundo.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja