• Sexta-feira, 26 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Ecotalibãs invadem Câmara dos Deputados em protesto contra o Código Florestal


Quinta-feira, 5 de julho de 2012 - 10h02

Amazônida, engenheiro agrônomo geomensor, pós-graduado em Gestão Econômica do Meio Ambiente (mestrado) e Geoprocessamento (especialização).


Um bando de ecólatras invadiu o Congresso Nacional brasileiro na manhã desta quarta-feira (4/7) gritando palavras de ordem e desaforos contra a agricultura nacional. Um grupo com cerca de 10 baderneiros se dirigiu à Comissão de Agricultura da Câmara distribuindo um panfleto no qual acusavam os membros da Comissão de serem Inimigos da Floresta.


Alguns manifestantes chegaram a bater boca com os deputados, que os acusaram de estarem sendo financiados por ONGs internacionais para prejudicar a produção rural brasileira. Os ambientalistas foram retirados por seguranças do plenário da Comissão de Agricultura da Câmara.


Os deputados denunciaram a elaboração do panfleto e questionaram quais as entidades que patrocinaram a publicação e impressão do material.


Segundo um dos participantes do protesto, mais de 200 entidades assinaram e financiaram a impressão e divulgação do panfleto. O protesto ocorreu em razão à aprovação do Código Florestal.


Em tempo, as ONGs iniciaram uma ação de reconvocação dos seus militontos para manifestações como esta.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja