• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Governo manobra para impedir alterações na Medida Provisória do Código Florestal


Sexta-feira, 1 de junho de 2012 - 17h29

Amazônida, engenheiro agrônomo geomensor, pós-graduado em Gestão Econômica do Meio Ambiente (mestrado) e Geoprocessamento (especialização).


O governo está manobrando para impedir que os parlamentares que defendem o setor rural alterem a Medida Provisória (MP) que altera a redação do Novo Código Florestal. A estratégia é controlar a comissão mista de deputados e senadores que analisará a matéria. O governo tenta emplacar na presidência e na relatoria da comissão dois nomes contrários as alterações no texto da MP. A bancada da agropecuária já tem mais de 50 emendas à medida provisória.

O relator da comissão deve ser o senador Luiz Henrique da Silveira, do PMDB de Santa Catarina. Silveira tem dado declarações em defesa do texto aprovado no senado que tem o Artigo 1º escritos pelas ONGs conforme mostrei aqui no blog. A comissão deve ser presidida pelo deputado do PT gaúcho Elvino Bohn Gass. Bohn Gass disse hoje no twitter que fará o possível na presidência da comissão para evitar que a bancada ruralista altere o texto. A vice-presidência da comissão deve ficar com o petista Jorge Viana, que relatou a matéria na comissão de meio ambiente do senado e entregou o texto ao "ongueiro" João de Deus Medeiros.

Bohn Gass é um daqueles esquerdistas que acha que ajuda a agricultura familiar se atrapalhar a agricultura empresarial. Deve transformar a Comissão Mista em um instrumento de vingança contra o latifúndio. E viva o esquerdismo atrasado.

Atenção produtores rurais gaúchos, atenção pequenos e médios produtores rurais que estão sendo perseguidos pelo Ministério Público, lembrem bem desse nome: ELVINO BOHN GASS.

No futuro, quando os ecoxiitas e ecotalibãs do Ibama e do Ministério Público estiverem multando e perseguindo vocês por causa do Artigo Primeiro do novo Código Florestal, a culpa terá sido de Elvino Bohn Gass, o deputado posto na presidência da comissão para defender as ONGs internacionais.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja