• Sexta-feira, 31 de outubro de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Governo manobra para impedir alterações na Medida Provisória do Código Florestal

Bohn Gass luta contra os grandes produtores, achando que vai estar ajudando a agricultura familiar


O governo está manobrando para impedir que os parlamentares que defendem o setor rural alterem a Medida Provisória (MP) que altera a redação do Novo Código Florestal. A estratégia é controlar a comissão mista de deputados e senadores que analisará a matéria. O governo tenta emplacar na presidência e na relatoria da comissão dois nomes contrários as alterações no texto da MP. A bancada da agropecuária já tem mais de 50 emendas à medida provisória.

O relator da comissão deve ser o senador Luiz Henrique da Silveira, do PMDB de Santa Catarina. Silveira tem dado declarações em defesa do texto aprovado no senado que tem o Artigo 1º escritos pelas ONGs conforme mostrei aqui no blog. A comissão deve ser presidida pelo deputado do PT gaúcho Elvino Bohn Gass. Bohn Gass disse hoje no twitter que fará o possível na presidência da comissão para evitar que a bancada ruralista altere o texto. A vice-presidência da comissão deve ficar com o petista Jorge Viana, que relatou a matéria na comissão de meio ambiente do senado e entregou o texto ao "ongueiro" João de Deus Medeiros.

Bohn Gass é um daqueles esquerdistas que acha que ajuda a agricultura familiar se atrapalhar a agricultura empresarial. Deve transformar a Comissão Mista em um instrumento de vingança contra o latifúndio. E viva o esquerdismo atrasado.

Atenção produtores rurais gaúchos, atenção pequenos e médios produtores rurais que estão sendo perseguidos pelo Ministério Público, lembrem bem desse nome: ELVINO BOHN GASS.

No futuro, quando os ecoxiitas e ecotalibãs do Ibama e do Ministério Público estiverem multando e perseguindo vocês por causa do Artigo Primeiro do novo Código Florestal, a culpa terá sido de Elvino Bohn Gass, o deputado posto na presidência da comissão para defender as ONGs internacionais.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja