• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

O Brasil carinhoso


Quinta-feira, 17 de maio de 2012 - 11h03

Problemas sociais - soluções liberais
Liberdade política e econômica. Democracia. Estado de direito. Estado mínimo. Máxima descentralização do poder.


Quando você fala a palavra "carinhoso", nove entre dez brasileiros são remetidos, de imediato, à célebre música de Pixinguinha, seu inesquecível autor. Bom, este é o nome do novo programa social do governo da presidente (a) Dilma Rousseff. Destina recursos para famílias com rebentos de zero a seis anos de idade, não importa que já estejam incluídas as mães no Programa Bolsa Família.


É um estímulo à procriação de jovens brasileirinhos em famílias carentes e/ou de baixa renda e vai garantir R$70 por pessoa.


Há muitos anos, nos EUA, o governo lançou um programa que buscava amparar jovens solteiras parturientes através de uma mesada semelhante. O programa lá deu tão "certo" que este segmento da população expandiu-se a taxas muito superiores à média da população norte-americana.


Vejo uma excelente oportunidade para jovens de famílias de baixa renda aqui no Brasil engravidarem e candidatarem a família toda a receber tal benefício. Trata-se de um programa voltado a estimular a maternidade irresponsável.


* Por Arthur Chagas Diniz


 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja