• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Você acha que todo ambientalista é do bem? Surpreenda-se


Segunda-feira, 14 de maio de 2012 - 09h45

Amazônida, engenheiro agrônomo geomensor, pós-graduado em Gestão Econômica do Meio Ambiente (mestrado) e Geoprocessamento (especialização).


Dois fiscais do Ibama estão presos no Mato Grosso por cobrar propina. "Quando eles chegaram, foram deslocados para o município de Alta Floresta. Ouvimos relatos de que eles se desviaram do caminho e procuraram uma madeireira, cobrando dinheiro para não apertar a fiscalização nessas empresas", disse o chefe de Controle e Fiscalização do Ibama em Sinop.

Os agentes atuavam na Operação Verdes Veredas, de combate ao desmatamento em Mato Grosso. Desde o início da operação, em fevereiro, fiscais de vários estados se revezam em períodos de 15 a 30 dias para reforçar a equipe local. Os dois servidores deveriam acompanhar o transporte de madeira extraída ilegalmente até a prefeitura de Cláudia. Antes da operação, eles propuseram um acordo ao vice-prefeito da cidade para vender a parte nobre da carga e dividir o lucro.

Segundo balanço do Ibama em Sinop, a Operação Verdes Veredas, emitiu 125 multas, no valor total de R$78 milhões. Os fiscais também apreenderam 41 tratores e 13 caminhões. Sabe lá Deus quantos milhões em propina os salvadores da floresta extorquiram do povo da Amazônia. Com informações da Agência Brasil.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja