• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

A grande farsa das ONGs sobre a


Quarta-feira, 25 de abril de 2012 - 09h50

Amazônida, engenheiro agrônomo geomensor, pós-graduado em Gestão Econômica do Meio Ambiente (mestrado) e Geoprocessamento (especialização).


Documento publicado por ONGs reconhece necessidade da chamada "anistia a desmatadores", mas ao perceber a folha ONGs tiram documento do ar.


O movimento ambiental está bombardeando a imprensa com a afirmação de que a retirada dos limites de recuperação de APP por Paulo Piau no texto de reforma do Código Florestal implica numa "anistia a desmatadores". A imprensa, habituada a confiar demais nos verdes e a desconfiar demais dos outros, dá vida ao factoide.


Entretanto, quem acompanha o blog do Código Florestal, viu aqui no dia 7 de novembro do ano passado, o post "Erramos ao exigir 30 metros, dizem ambientalistas" no qual mostro um documento onde as ONGs reconhecem que pequenos produtores rurais não têm como cumprir as exigências de recuperação de APPs prevista no Código Florestal. Logo após a publicação do post aqui no blog as ONG retiraram o texto do ar.

No documento, que é assinado pelo Comitê Brasil em Defesa da Florestas, um conluio de 163 ONGs ambientalistas contra a agricultura brasileira, há a seguinte afirmação:

"Para um pequeno agricultor a recuperação de 15 metros a mais ao longo dos rios que cortam sua propriedade pode ser inviável, seja por falta de espaço, seja por falta de recursos."


O documento estava disponível no seguinte link:

www.florestafazadiferenca.com.br/florestacake/uploads/posts
/resumo_para_senadores_votacao_CCT_CRA_emendas_prioritarias.pdf . Mas foi retirado do ar.

Mas como este blogger não é como os "jornalistas" da grande imprensa que não pesquisam nada, fiz uma cópia do documento das ONGs que pode ser visto aqui.

Uma leitura do documento verá na último parágrafo da página 3 que as ONGs têm consciência de que alguns produtores rurais simplesmente não têm como cumprir as exigências de APP previstas no Código Florestal. Depois de apagar o documento da história, as ONGs chamam a retirado do artigo 62 do texto de reforma do Código Florestal de "anistia a desmatadores", mas as próprias ONGs sabem que a alteração é necessária.

Acorda, povo brasileiro, as ONGs estão mentido pra vocês para usá-los contra a agricultura nacional.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja