• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Responda se puder: devo produzir oxigênio para o mundo a custa da minha miséria?


Segunda-feira, 16 de abril de 2012 - 09h38

Amazônida, engenheiro agrônomo geomensor, pós-graduado em Gestão Econômica do Meio Ambiente (mestrado) e Geoprocessamento (especialização).


Recebi de um leitor o e-mail que transcrevo abaixo. Estou olhando pra ele, e para os outros dois que o antecederam, há dias. Já li e reli várias vezes. Conheço a resposta para a pergunta que o leitor fez, mas não tenho o que dizer para ele.

Caro Senhores, já enviei 2 e-mails para vocês, e, até agora sem obter resposta alguma. Vou dizer outra vez. Eu possuo uma propriedade rural em Minas Gerais na zona da mata. A minha propriedade rural conta com 80% de mata nativa, sendo que o resto da propriedade é córregos e nascentes de água. Procurei os órgãos competentes para ver a possibilidade de plantar uma lavoura de café, pouca coisa, 10 mil pés. Fui informado que não posso cortar a mata para plantar o café, pois a mata é para produzir oxigênio para o mundo. Como eu fico? |Tenho que produzir oxigênio para o mundo, sendo que o mundo não esta nem aí para mim, que falta de razão. Tenho um filho cursando uma Faculdade particular e não tenho dinheiro para continuar a mantê-lo lá, isto para mim é deprimente. O que devo fazer? Devo realmente produzir oxigênio para o mundo a custa da minha miséria?

Sugiro que os "ecotalibãs" tentem responder.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja