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Quem paga pelo radicalismo ambiental é você


Segunda-feira, 6 de junho de 2011 - 09h24

Amazônida, engenheiro agrônomo geomensor, pós-graduado em Gestão Econômica do Meio Ambiente (mestrado) e Geoprocessamento (especialização).


Vislumbre as conseqüências da perseguição urbanóide contra a produção rural nacional. Segundo a rede de notícias americana Bloomberg, um rodízio em uma rede de churrascarias brasileiras com restaurantes nos EUA sai US$3.25 mais barato do que numa churrascaria no Brasil. De acordo com a reportagem da Bloomberg, o dono da rede de churrascarias declarou: “Há alguns anos meu o custo da carne por refeição no Brasil era um terço do custo nos Estados Unidos. Hoje os custos são iguais.” A rede de churrascarias abriu 16 restaurantes nos Estados Unidos nos últimos 14 anos. Em média, mais de um por ano. No Brasil a rede não consegue passar de 6 restaurantes. Há planos para abrir duas novas churrascarias nos EUA, em Orlando e em Las Vegas. No Brasil o plano de expansão é um novo restaurante no Rio de Janeiro. Leia reportagem direto na fonte (em inglês): Brazilian Barbecue Cheaper in U.S. Shows Strong Real Takes Toll. Em tempo, há um velho deitado que diz: "pau que dá em Chico, dá em Francisco". Sofisma por sofisma, prefiro os meus.
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