• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Novo ano: Qual o prognósticos?


Quinta-feira, 28 de dezembro de 2006 - 16h27

Economista, especialista em engenharia econômica, mestre em comunicação com a dissertação “jornalismo econômico” e doutorando em economia.


Como será 2.007? - A economia crescerá 3%, 3,5% ou 4%? - A inflação ficará dentro da meta de 4,5%? - O governo continuará mantendo a atual política econômica? - O real continuará valorizado frente ao dólar? - O superávit primário ficará acima de 4,25%? - A dívida interna fechará o ano abaixo de 50% do PIB? - Os juros básicos virarão o ano abaixo de 12%? - O setor agrícola se recuperará? - O crédito terá expansão? - Os investimentos produtivos sairão do papel? - Teremos finalmente melhoria efetiva na qualidade de vida das pessoas? São dúvidas que os modelos econômicos podem responder. Para nós o ambiente econômico é importante, deve ser analisado, ponderado, impactado na vida das empresas e das pessoas, mas o que queremos dizer neste dia, é que o nosso prognóstico para 2.007 é um só: Devemos buscar e acima de tudo repartir a FELICIDADE! Que seja um ano de transformações, para melhor! Mensagem da Diretoria Executiva da ACIB.
Reinaldo Cafeo - 44 anos, economista, professor universitário, pós-graduado em Engenharia Econômica, mestre em Comunicação. Atualmente, é delegado do Conselho Regional de Economia - CORECON, consultor empresarial nas áreas econômico-financeira, diretor da Associação Comercial e Industrial de Bauru, perito habilitado para atuar em processos na Justiça do Trabalho e Cível (perícia econômico-financeira), vice-diretor da Faculdade de Ciências Econômicas, comentarista econômico da TV GLOBO e da 94fm Bauru e Diretor do Escritório de Economia ECONOMI@ Online.
<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja