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Scot Consultoria

Consumo ainda é restrito a classes A e B


Quinta-feira, 4 de novembro de 2010 - 09h23

Um estudo realizado pela GfK, uma das maiores empresas de pesquisa de mercado no país, apontou que 42% dos entrevistados nunca adquirem produtos orgânicos. A diferença de consumo entre as classes sociais é grande: integrantes das classes C e D são os que menos compram alimentos desse tipo (52% responderam negativamente). Nas classes A e B, o índice cai para 33%. "Embora os orgânicos tenham um apelo de saudabilidade, que é cada vez mais forte junto aos consumidores, a percepção da população é que possuem preços mais altos que os similares não-orgânicos, mesmo que em alguns casos isso já não corresponda à realidade", diz Mario Mattos, diretor de marketing da GfK. Além das discrepâncias de comportamento entre as classes, a pesquisa revela ainda que aspectos regionais também interferem na aquisição dos produtos orgânicos. No Nordeste está concentrada a maior parte dos entrevistados que nunca compram tais produtos, com uma taxa de 48%. Na região metropolitana de São Paulo (excluindo a capital) a percentagem é de 47%. Na capital, de 39%. Alimentos orgânicos não têm agrotóxicos, hormônios ou antibióticos, no caso de animais. (BB) Fonte: Valor Econômico. 3 de novembro de 2010.
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