• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Coreia do Sul pretende investir na recuperação de pastagens brasileiras


Segunda-feira, 31 de julho de 2023 - 10h30

Foto: gov.br


Em reunião no Banco de Exportação e Importação da Coreia do Sul, o Korea Eximbank, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, apresentou a proposta brasileira de recuperação de pastagens de baixa produtividade que visa intensificar a produção de alimentos de forma sustentável.


O ministro se reuniu com o presidente do banco, Yoon Hee-sung, na sede da instituição nesta terça-feira (25) em Seoul, na Coreia do Sul, para apresentar o projeto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) que tem por objetivo a recuperação e conversão de áreas de pastagens que permitem dobrar a área de produção de alimentos do Brasil sem desmatamento.


Ancorada na tecnologia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com coordenação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e capilaridade do Banco do Brasil para a distribuição de recursos, a proposta de recuperação de até 40 milhões de hectares de áreas de pastagens degradadas ou com baixa produtividade e alta aptidão para a agricultura tem como pilar contribuir para a segurança alimentar do planeta, por meio da utilização de uma produção agropecuária sustentabilidade e atrativa. O programa prevê investimentos de aproximadamente U$ 120 bilhões em 10 anos.


Investidores internacionais podem aderir ao programa financiando a recuperação das áreas que servirão para a produção de alimentos de qualidade para os mercados interno e externo.


Após a reunião, o Eximbank manifestou interesse na iniciativa e na participação em operações de crédito junto ao Banco do Brasil para projetos de agricultura sustentável e infraestrutura.


Matéria originalmente publicada em:  Coreia do Sul pretende investir na recuperação de pastagens brasileiras



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja