• Quarta-feira, 24 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

CADE aprova, sem restrições, compra da Itambé pela francesa Lactalis


Quarta-feira, 31 de janeiro de 2018 - 13h45

Foto: dreamicus.com


O CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou, sem restrições, a compra de 100% do capital da Itambé, produtora de derivados de leite, pelo grupo francês Lactalis. A Itambé é uma sociedade anônima fechada que atua no fornecimento de produtos derivados de leite.


A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta 3ª feira (30.jan.2018). Leia a íntegra do parecer. (https://www.poder360.com.br/wp-content/uploads/2018/01/parecer-0435708-cade-itambe.pdf)


Com a aquisição, a BSA, empresa fechada integrante do Grupo Lactalis, deterá o controle unitário da Itambé. Hoje, todas as ações representativas da Itambé são detidas pela CCPR (Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais).


O Grupo Lactalis considera a operação uma oportunidade vantajosa de negócios no mercado brasileiro de lácteos, “ao possibilitar 1 ganho de sinergias decorrentes da aplicação da expertise do Grupo Lactalis na gestão administrativa e de processos da Itambé“.


De acordo com o parecer, a operação representa ainda uma oportunidade de aumento da presença do Grupo Lactalis em alguns segmentos no mercado de lácteos.


https://www.poder360.com.br/economia/cade-aprova-sem-restricoes-compra-da-itambe-pela-francesa-lactalis/



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja