• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Agronegócio gera mais de 21,00 mil postos de trabalho no Rio Grande do Sul no primeiro trimestre


Terça-feira, 10 de maio de 2016 - 05h35

De janeiro a março, o agronegócio gerou 21,07 mil vagas com carteira assinada no Rio Grande do Sul. O número é resultado de 64,23 mil admissões e 43,16 mil desligamentos entre trabalhadores com carteira assinada. Com o saldo, o Estado liderou a abertura de vagas no setor no Brasil, seguido por Mato Grosso (8,57 mil postos) e Goiás (8,36 mil postos). No país, houve redução de 14,57 mil postos.


O destaque positivo foi o segmento "depois da porteira", que na cadeia do agronegócio se refere às etapas de transporte, armazenagem, industrialização, distribuição e comercialização. Fabricação de produtos do fumo e de comércio atacadista de produtos agropecuários e agroindustriais foram os setores que contrataram. Já a indústria de conservas foi a que mais cortou empregos.


Já na comparação do primeiro trimestre ao mesmo período de 2015, houve recuo de 0,6% nos empregos com carteira assinada.


"Apesar de o número de postos de trabalho criados em 2016 ter sido superior ao observado no primeiro trimestre do ano passado, essa diferença não foi suficiente para compensar os saldos negativos dos três últimos trimestres", explica Rodrigo Feix, economista da Fundação de Economia e Estatistica(FEE).


Fonte: Zero Hora. 5 de maio de 2016.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja