• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

CONAB inicia 2ª etapa de fiscalização de estoques públicos


Segunda-feira, 21 de março de 2016 - 05h25

A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) começou na última semana a segunda etapa deste ano de fiscalização dos estoques públicos. O trabalho vai ser feito até o dia 24 nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.


“A expectativa é fiscalizar 304 mil toneladas dos estoques públicos de arroz, milho, feijão, café, trigo, farinha e fécula de mandioca, em 81 armazéns próprios e credenciados nos seis estados. Os produtos foram adquiridos por meio de Aquisição do Governo Federal – AGF e Contrato de Opção, entre outras modalidades”, informa a CONAB, em nota.


Segundo a Companhia, os fiscais observam volumes armazenados e condições de estocagem e conservação. Em caso de perdas, os armazenadores são obrigados a indenizar a CONAB. Se for identificado algum desvio de produto, a irregularidade é informada à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal.


Na primeira etapa de 2016, realizada entre 15 de fevereiro e 6 de março, foram vistoriados 80 armazéns localizados na Bahia, Sergipe, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, resultando na fiscalização de 1,66 milhões de toneladas de produtos. Foram verificadas cerca de 1,6 mil toneladas de perdas e a desclassificação de 660kg de café e 30,60 toneladas de feijão.


Fonte: Globo Rural. 18 de março de 2016.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja