• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Esmagamento de soja é recorde em Mato Grosso


Quarta-feira, 16 de março de 2016 - 05h20

O Mato Grosso esmagou 800,00 mil toneladas de soja no último mês de fevereiro, confirmando um viés positivo para demanda na oleaginosa. De acordo com o IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária), trata-se do maior volume esmagado nesse estado no segundo mês do ano desde 2008 – início da série histórica registrada pela entidade.


“O consumo interno apresentou forte aquecimento [...] O forte processamento do grão a partir de fevereiro é tradicional em MT, mas em 2016 essa intensificação teve um toque especial: a melhoria na margem bruta das esmagadoras, que em fevereiro registrou média de R$352,00/t, indicando uma alta de 26,0% ante a fev/15, quando neste mesmo mês o Estado esmagou 25,0% a menos”, afirma o IMEA em comunicado.


“Apesar da melhora, vale salientar que os custos das indústrias também se elevaram em 2016. Março iniciou menos positivo, com a queda mais intensa no preço do óleo e do farelo de soja ante o grão, mesmo assim, a margem bruta em melhor patamar que em 2015 apontam para possibilidades de bons volumes esmagados nos próximos meses”, conclui a entidade.


Fonte: Agrolink. 15 de março de 2016.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja