• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Encontro Brasil-Japão reúne mais de 600 pessoas em Palmas


Quarta-feira, 2 de março de 2016 - 05h25

Começou na manhã do dia 29/2, em Palmas (TO), o "Diálogo Brasil-Japão – Intercâmbio Econômico e Comercial em Agricultura e Alimentos". Os dois países vão assinar um acordo que permitirá investimentos japoneses na região do Matopiba, situada nos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Cerca de 600 pessoas participaram do encontro que se estendeu até amanhã do dia 1/3.


A ministra, que abriu o seminário, destacou o potencial da agrícola brasileira, especialmente do Matopiba, com sucessivas safras recordes de grãos. "Podemos contribuir para a garantia alimentar no mundo, por meio da ampliação das exportações dos produtos agropecuários." E o Japão é um dos mercados prioritários. Em 2015, o Brasil fez negócios da ordem de 9,7 bilhões de dólares com os japoneses.


O encontro reúne representantes de grandes empresas e companhias de investimento japonesas, como Mitsui, Toyota, Mitsubishi, Ajinomoto e Jica (Agência Internacional de Cooperação Japonesa), que discutirão o panorama e as perspectivas de investimentos daquele país no Brasil.


Também estão previstas a criação da Frente Estadual dos Deputados do Matopiba e da Frente Municipalista dos Prefeitos da região. Haverá ainda um diálogo empresarial sobre o intercâmbio econômico e comercial em agricultura e alimentos, que, além de empresários brasileiros e japoneses, terá a presença de gestores dos ministérios dos Transportes, Planejamento e Portos, da Receita Federal, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e das embaixadas dos dois países. 


Fonte: MAPA. 1 de março de 2016.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja