• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Colheita de soja em Mato Grosso chega à metade e mantém médias de produtividade


Segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016 - 05h30


A colheita de soja de Mato Grosso chegou esta semana à metade da área plantada, apenas ligeiramente atrás do ritmo verificado uma ano atrás, após um início atrasado, e com produtividades semelhantes às verificadas na safra passada, informou na sexta-feira (26/2) o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA).


A colheita avançou para 52,5% da área semeada, ante 39,4% na semana passada e 53,4% um ano atrás.


A região oeste é a mais avançada nos trabalhos, com 64,0% da soja colhida.


Já as produtividades - uma das grandes incógnitas desta safra, após chuvas irregulares em muitas regiões - tem se mantido em bons patamares, acima de 50 sacas por hectare.


A média na última semana em Mato Grosso foi de 52,3 sacas de soja por hectare, em linha com o registrado um ano antes, de 52,7 sacas por hectare.


A região médio-norte, a que concentra a maior parte das lavouras e que foi destaque no fim do ano passado pelas notícias de prejuízos em algumas plantações, registrou produtividade média de 49,8 sacas por hectare na última semana, cerca de 4 sacas abaixo do registrado nesta mesma época em 2015.


Por outro lado, as produtividades no oeste e no sudeste do estado ficaram 1,3 e 4,5 sacas por hectare acima da média de um ano atrás, segundo o IMEA.


Fonte: Reuters. Por Gustavo Bonato. 26 de fevereiro de 2016.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja