• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Conab realiza mais dois leilões de milho para atender criadores


Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016 - 05h35

Em atendimento a demanda dos criadores de aves, suínos e bovinos, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou, na terça-feira (16/2), mais duas operações de venda de milho que, juntas, ofertaram 150 mil toneladas do produto. O leilão atende também cooperativas e indústrias de insumo para ração animal e indústrias de alimentação humana à base do cereal.


Os pregões relativos aos editais de Nº 15 e 16 ofertaram 61,6 mil toneladas e 88,3 mil toneladas, respectivamente. No total, foram adquiridas 76,4 mil toneladas do produto. As operações somaram R$31,80 milhões.


A autorização para estas operações foi dada à Conab no final de janeiro, pelo governo federal. A Companhia poderá realizar leilões para vender até 500 mil toneladas de milho dos estoques públicos. Desde volume, em torno de 95,0% é proveniente de Mato Grosso.


O objetivo das operações é segurar o ímpeto especulativo do mercado. Em janeiro deste ano, os preços do milho subiram impulsionados pelas exportações recordes do cereal, em razão da desvalorização do real frente ao dólar e o consequente aumento da competitividade da produção brasileira.


Fonte: Agrolink. 17 de fevereiro de 2016.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja