• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

ABRAFRIGO quer frigoríficos médios exportando carne bovina para a China


Quinta-feira, 10 de dezembro de 2015 - 06h00


Com apoio da APEX Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO) promoveu dia 9/12 em Pequim (China), o seu primeiro encontro para a apresentar a entidade que representa os pequenos e médios frigoríficos brasileiros aos importadores chineses de carne bovina.


O workshop realizado na sede da APEX em Pequim, e que reuniu dezenas de empresários locais, teve o objetivo mostrar as alternativas de negócios existentes no setor também com os médios frigoríficos brasileiros que a entidade representa e que também exportam, uma vez que o mercado chinês, cuja abertura ocorreu recentemente, e que, no momento somente é alcançado pelas grandes empresas exportadoras brasileiras.


"A apresentação teve amplo sucesso, durou mais de 3 horas e provocou intensa curiosidade porque, com a abertura, os importadores chineses pretendem ampliar o leque de fornecedores brasileiros de carne bovina, não limitando mais esse mercado a alguns poucos", afirmou o Presidente Executivo da ABRAFRIGO, Péricles Salazar, para quem a reunião, coordenada pelo representante da APEX na China, Cesar Yu, "foi um primeiro passo em direção ao mercado chinês".


Desde 2005 a ABRAFRIGO vem preparando médios frigoríficos para entrarem no mercado exportador. Atualmente, entre seus associados, há pelo menos 20 empresas com condições de realizar exportações com qualidade de produtos e escala para atender a demanda chinesa, regulamentadas e aprovadas para comércio exterior, faltando apenas a oportunidade de se tornarem conhecidas naquele mercado.


Fonte: Agrolink. 9 de dezembro de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja