• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Alltech formaliza aquisição da empresa canadense Masterfeeds


Sexta-feira, 13 de novembro de 2015 - 05h56

Completando a marca de 14 aquisições desde 2011, a Alltech, referência mundial em nutrição e saúde animal, anunciou a aquisição da Masterfeeds, empresa líder no segmento no Canadá. A negociação envolve a compra de 100% das ações, pertencente hoje a Ag Processing Inc (AGP). Com isso, o faturamento anual da Alltech deverá registrar receitas superiores a US$2,1 bilhões. A compra possibilitará a ampliação do mercado global, além de gerar inovações dos produtos por meio da produção tecnológica das empresas, proporcionando maior valor para os agricultores e pecuaristas.


"Este é um momento crucial na agricultura, pois os produtores canadenses estão enfrentando pressões cada vez maiores de como produzir mais com menos recursos", analisou o presidente e fundador da Alltech, Dr. Pearse Lyons. "A Masterfeeds fornece o suporte personalizado, que é fundamental para os produtores do Canadá. Esta nova oportunidade vai permitir a entrega mais eficiente das soluções animais, apoiadas por pesquisa científica robusta", destacou Lyons.  No país, a Alltech também é proprietária da EMF Nutrição, e com a nova aquisição vai ser responsável por gerar cerca de 700 empregos, na fabricação de 25 tipos de alimentos para animais. Além disso, são nove locais de varejo e sete centros de distribuição em um negócio que abrange todo o país.


Na visão do presidente e CEO da Masterfeeds, Rob Flack, o negócio irá potencializar a presença no mercado. "Com a primazia da Alltech na área da ciência, apoiada por um extenso programa de pesquisa e desenvolvimento, vamos reforçar a qualidade dos serviços ofertados a partir da utilização de recursos baseados em tecnologia. Dessa forma, vamos direcionar ainda mais valor aos nossos clientes em todo o Canadá". O CEO da Ag Processing Inc (AGP), Keith Spackler, ainda complementou. "Esta aquisição é um desenvolvimento significativo e está fundamentada em trazer as melhores soluções de nutrição para os agricultores e pecuaristas". Flack continuará a frente da empresa, que permanece com a sede em Londres, Ontário no Canadá. A conclusão da aquisição é esperada para o final do ano e está sujeita a aprovações e regulamentações.


A Alltech mais do que triplicou suas vendas nos últimos três anos e objetiva atingir US$4,0 bilhões em vendas nos próximos anos. "Este acordo reforça nosso contínuo crescimento de negócios, por meio de aquisições estratégicas de empresas de referência, com tecnologia confiável e reconhecimento de marca", pontuou o vice-presidente da Alltech, Steve Bourne.


Fonte: Agrolink. 12 de novembro de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja