• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Em outubro, embarque de carne de frango cai mais de 25% em relação ao recorde de julho


Quinta-feira, 12 de novembro de 2015 - 05h56

Os dados consolidados da SECEX/MDIC confirmam que em outubro, pela primeira vez nos últimos cinco meses, as exportações brasileiras globais de carne de frango (isto é, além do produto in natura, também a carne salgada e os industrializados) apresentaram resultado negativo em relação ao mesmo mês do ano passado. Efeito, principalmente, da adversidade climática do período, mas também da paralisação das atividades oficiais de inspeção.


A realidade é que, depois de atingirem volume excepcional na abertura do semestre - perto de 440,5 mil toneladas em julho passado - os embarques do produto passaram a regredir. Em outubro ficaram reduzidos - não por culpa do mercado internacional - a 324.109 toneladas, um quarto a menos que o registrado em julho. Também, volume cerca de 10,0% inferior aos alcançados em outubro do ano passado e em setembro de 2015.



Com o último resultado, os bons índices de expansão observados desde o início do corrente semestre perderam o ritmo anterior. Assim, o volume acumulado no ano (que, por exemplo, registrava em agosto incremento de mais de 6,0%), agora apresenta variação anual inferior a 4,0%.



A média mensal embarcada nos 10 primeiros meses de 2015 - pouco mais de 345,0 mil toneladas - sinaliza para o ano volume da ordem de 4,1milhões de toneladas, 3,7% a mais que em 2014 (3,9 milhões de toneladas). 
Essa projeção indica que o resultado final do corrente exercício não será muito diferente do acumulado nos últimos 12 meses, entre novembro de 2014 e outubro de 2015 - perto de 4,1 milhões de toneladas.



Fonte: Avisite. 11 de novembro de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja