• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Protesto de caminhoneiros bloqueia rodovias pelo país


Terça-feira, 10 de novembro de 2015 - 05h58

Um protesto de caminhoneiros bloqueiou nesta segunda-feira (9/11) trechos de várias estradas do país, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os atos acontecem em MG, PR, RN, RS e SC.


Em algumas regiões, como Minas Gerais, os manifestantes estacionaram no acostamento ou no canto direito da pista, prejudicando o tráfego. No Paraná, os caminhoneiros bloquearam totalmente trechos da BR-277 e BR-376. Já no Rio Grande do Sul, eles permitiram a passagem de veículos leves e caminhões com cargas perecíveis. Os outros são abordados e convidados para aderir à paralisação. Em SC, motoristas são convidados a se juntarem a movimento.


O grupo de caminhoneiros que participa das manifestações foi convocado pelo Comando Nacional do Transporte. Os manifestantes são autônomos e se declaram independente de sindicatos. Eles reclamam da alta de impostos, a elevação nos preços de combustíveis, entre várias outras questões.


O movimento não tem adesão total dos caminhoneiros. A Confederação Nacional dos Transportes Autônomos afirmou, em nota, que não concorda com a mobilização, já que a pauta não tem relação com os problemas específicos da categoria. A União Nacional dos Caminhoneiros também informou que discorda dos bloqueios.


Fonte: G1. 9 de novembro de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja