• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Milho: exportação bate recorde mensal em outubro com 5,54 milhões de toneladas


Quarta-feira, 4 de novembro de 2015 - 05h59


As exportações de milho em outubro bateram recorde mensal atingindo 5,54 milhões de toneladas, o equivalente a uma média diária de 264,2 mil toneladas no período. Esse volume corresponde a um crescimento de 91,2% na comparação com o ano passado, onde foram embarcados 3,17 milhões de toneladas, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, divulgados na terça-feira (3/11).


Até então, o maior volume exportado havia sido verificado em outubro/13, de 3,95 milhões de toneladas. Com esse bom ritmo nos embarques a expectativa é que o país poderá superar o volume recorde embarcado em 2013 (26 milhões de toneladas).


Em sua última estimativa, a CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) prevê que os embarques de milho brasileiro podem chegar a 26,4 milhões de toneladas nesta temporada, mas analistas consideram que as exportações podem atingir 30 milhões de toneladas. Até o momento - de janeiro a outubro/15 - foram embarcados 12,33 milhões de toneladas.


Em receita as exportações do grão totalizaram US$919,90 milhões, 99,1% acima do saldo registrado no mês anterior. Sendo assim, o faturamento do mês de outubro fechou com uma média de US$43,80 milhões/dia.


A forte valorização cambial tornou o produto brasileiro altamente competitivo no mercado internacional. Além disso, nesta temporada as preocupações e especulações com a produção brasileira, devido ao atraso das chuvas e no plantio, geraram um grande volume de vendas futuras, fatores esses que têm colaborado para os bons ritmos de embarques neste ano.


Fonte: Notícias Agrícolas. 3 de novembro de 2015.


As exportações de milho em outubro bateram recorde mensal atingindo 5,54 milhões de toneladas, o equivalente a uma média diária de 264,2 mil toneladas no período.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja