• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Etanol anidro sobe à máxima de 4 anos e meio nas usinas de SP


Quarta-feira, 14 de outubro de 2015 - 05h57

Os preços do etanol anidro, produto que é misturado à gasolina, subiram 7,9% semana passada e atingiram os maiores níveis em quatro anos e meio, informou nesta sexta-feira (9/10) o centro de pesquisa Cepea, ligado à Universidade de São Paulo (USP).


A cotação média do anidro atingiu R$1,70 por litro nas usinas do interior de São Paulo nesta sexta-feira, maior valor desde maio de 2011, segundo o Indicador Cepea/Esalq.


"O principal motivo foi a demanda de distribuidoras (de combustíveis)", disse o Cepea, em nota.


Já o etanol hidratado, usado diretamente nos carros flex, subiu 4,2% na comparação semanal, para R$1,52 por litro, renovando uma máxima de quase cinco anos registrada na semana passada.


A primeira semana de outubro foi marcada por um anúncio da Petrobras, que aumentou em 6,0% os preços da gasolina, elevando a atratividade do seu concorrente direto, o etanol hidratado.


Com mais motoristas buscando o etanol, as usinas de cana têm priorizado a fabricação do combustível, em detrimento do açúcar bruto, contribuindo para o adoçante tocar máxima de sete meses e meio nesta sexta-feira na bolsa de Nova York.


Fonte: Agrolink. Por Gustavo Bonato. 13 de outubro de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja