• Terça-feira, 12 de novembro de 2019
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

SP: exportações de carne suína crescem, mas ficam aquém do esperado


Quarta-feira, 14 de outubro de 2015 - 05h55

As exportações de carne suína alcançaram 42,5 mil toneladas em setembro, o segundo maior volume do ano, perdendo apenas para julho.


Os embarques foram 7,2% maiores que os de agosto e superaram em 25,5% os de setembro/14, segundo dados da Secex.


Ainda assim, o resultado ficou aquém do esperado incialmente por agentes do setor, prejudicado pela greve dos fiscais agropecuários entre 17 de setembro e 2 de outubro.


Se o ritmo de embarques antes da paralisação tivesse sido mantido, a exportação teria sido recorde em setembro, chegando a 63 mil toneladas.


No mercado suinícola, os preços estiveram em queda nos últimos dias, devido ao desajuste pontual entre oferta e demanda, causado pela freada das exportações.


No mercado atacadista da Grande São Paulo, a maior disponibilidade de carne, o aumento dos estoques e o alto patamar de preços pressionaram o mercado.


Fonte: Cepea. 13 de outubro de 2015.


 





Vamos falar do boi de R$200,00/@? Participe do Encontro de Analistas da Scot Consultoria e aprenda com grandes nomes da economia e mercado do boi. Acesse https://www.encontrodeanalistas.com.br/ ou ligue para 17 3343 5111 e faça sua inscrição até o dia 15 de novembro, antes da virada de lote!


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



Loja

Facebook