• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Monsanto sai do mercado de cana-de-açúcar no Brasil


Quinta-feira, 8 de outubro de 2015 - 05h53

A Monsanto anunciou nesta quarta-feira (7/10) a sua saída do mercado de cana-de-açúcar, no qual operava com a marca CanaVialis. De acordo com a empresa, "os mercados globais de energia e bioenergia mudaram e resolvemos explorar as oportunidades das nossas outras culturas".


"O encerramento dessa unidade de negócios decorre da nossa decisão de focar em negócios como sementes, proteção de cultivos, biológicos e agricultura digital, nos quais estamos investindo US$150 milhões no Brasil em 2015", diz Rodrigo Santos, presidente da Monsanto do Brasil.


Segundo a Monsanto, estão sendo buscadas novas colocações para o maior número possível dos cerca de 150 funcionários da CanaVialis. A multinacional anuncia que as tecnologias serão oferecidas a entidades públicas de pesquisa, de modo a "permitir que os progressos que obtivemos continuem contribuindo para a cadeia da cana-de-açúcar no Brasil".


"Depois de mais de 50 anos no Brasil, a Monsanto continua comprometida em trazer novas soluções para contribuir com o sucesso dos agricultores brasileiros", conclui o presidente Santos.


Fonte: Agrolink. Por Leonardo Gottems. 7 de outubro de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja