• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Fiscais agropecuários entraram em greve na quinta-feira (17/9)


Sexta-feira, 18 de setembro de 2015 - 05h58

Os fiscais federais agropecuários de todo o país entram em greve a partir de quinta-feira (17/9). Em nota, o Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical) diz que a decisão foi tomada após tentativas de negociação de reposição de perdas salariais decorrentes da inflação dos últimos anos.


A paralisação também tem como objetivo reivindicar pleitos específicos da carreira, como a realização de concursos públicos, e se manifestar contra as medidas de ajuste fiscal anunciadas pelo governo federal. A paralisação deverá atingir portos, aeroportos e postos de fronteira, além dos frigoríficos, que terão o acompanhamento dos fiscais, mas não a emissão da certificação internacional.


"As certificações dos produtos de origem animal e vegetal não serão emitidas e, com isso, eles não poderão sair do país", destacou o presidente da ANFFA Sindical, Maurício Porto. Ele reforçou que serão mantidos todos os serviços essenciais à garantia da saúde pública e da sanidade animal e vegetal. A greve foi aprovada por 68,3% dos votantes da categoria em assembleia nacional na última sexta-feira, 11/9.


Fonte: Estadão Conteúdo. 17 de setembro de 2015.


 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja