• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

MAPA pretende destinar R$300,00 milhões para estados produtores de leite


Segunda-feira, 31 de agosto de 2015 - 06h00

Cinco estados, que respondem por pelo menos 80% da produção de leite do Brasil, devem receber cerca de R$300,00 milhões em investimentos em áreas como assistência técnica, melhoramento genético e promoção comercial. O Ministério da Agricultura (MAPA) deve apresentar nas próximas semanas um projeto de lei que destina a verba para Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.


Em audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, o secretário do Produtor Rural e de Cooperativismo do MAPA, Caio Rocha, destacou que a cadeia produtiva do leite envolve 1,3 milhão de produtores no país. E a produção brasileira supera a demanda interna, com excedente exportado para países como Angola, Argélia e Venezuela, afirmou o secretário, de acordo com nota divulgada na quinta-feira (27/8) pelo Ministério.


Ainda segundo a nota, Rocha informou aos parlamentares que 11 estabelecimentos estão habilitados a exportar lácteos para a Rússia. Há também a expectativa de que outros 13 sejam habilitados, depois da recente negociação com os russos, que resultou na abertura do mercado para o produto brasileiro.


Fonte: Globo Rural. 28 de agosto de 2014.


 


 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja