• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Caem vendas de agroquímicos no 1ª semestre de 2015


Quarta-feira, 26 de agosto de 2015 - 05h56

As vendas de defensivos agrícolas caíram 25% entre janeiro e junho deste ano em comparação com o mesmo período de 2014. Os dados foram divulgados pelo Sindiveg (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal).


Um dos principais motivos encontrados pela entidade foi o clima: as altas temperaturas e a estiagem prolongada nas principais regiões produtoras do Brasil "reduziram significativamente a infestação de pragas". Além disso, o Sindiveg apontou como fatores de dificuldades a "alta do dólar e o número elevado de produtos em estoque nos canais de distribuição".


"Sem necessidade de aplicação no campo, o agricultor não investe em tecnologia e os canais não precisam reabastecer seus estabelecimentos. A dificuldade de acesso ao crédito persiste e motiva o agricultor a esperar o momento certo para comprar", comenta Silvia Fagnani, vice-presidente executiva do Sindiveg.


A expectativa da entidade é de que 2015 confirme a tendência de "crescimento modesto" nas vendas de defensivos agrícolas. Aponta ainda fatores como a demora na liberação do crédito ao produtor e os preços menores praticados na soja. "Consideramos que 2015 será um ano de ajuste" na indústria de agroquímicos, finaliza Fagnani.


Fonte: Agrolink. Por Leonardo Gottems. 25 de agosto de 2015.


 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja