• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

BNDES aprova financiamento de R$59,00 milhões para cooperativa Coopavel


Quinta-feira, 20 de agosto de 2015 - 05h57

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou que aprovou um financiamento de R$59,00 milhões para a cooperativa paranaense Coopavel. Sediada em Cascavel (PR), a cooperativa vai utilizar os recursos para investir na ampliação da produção de suínos e aves, com a construção de novas granjas.


De acordo com o BNDES, o financiamento representa cerca de 85% do investimento total da Coopavel. Os recursos serão emprestados por meio do Programa de Desenvolvimento Cooperativo para Agregação de Valor à Produção Agropecuária (Prodecoop).


O projeto de investimento da Copavel prevê a construção de uma unidade produtora de leitões (UPL). Com conclusão prevista para junho de 2017, a UPP aumentará em 250% a capacidade de produção de suínos da cooperativa, informou o BNDES.


Na área de aves, a Coopavel construirá duas granjas de matrizes (reprodutoras) até dezembro de 2016. De acordo com o banco, as unidades de matrizes de aves devem trazer "ganhos de qualidade, com redução de custos e maior controle genética".


Fonte: Valor Econômico. 19 de agosto de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja