• Terça-feira, 30 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Governo prepara reestruturação na pesquisa agropecuária


Segunda-feira, 17 de agosto de 2015 - 06h00

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, criou um novo órgão representativo, o Fórum das Entidades Representativas do Agronegócio Brasileiro (FERAB). Segundo ela, o objetivo é que esse grupo de empresários e de representantes de empresas possa aconselhar a ministra.


"Gostaríamos de ouvir as entidades para ter certeza de que estamos no caminho certo", disse durante abertura da primeira reunião do grupo. Kátia Abreu anunciou também que o governo prepara uma reestruturação da área de pesquisa agropecuária, projeto que denominou Aliança Nacional pela Inovação e Pesquisa Agropecuária.


"(A reestruturação) será um passo a mais em relação ao que a Embrapa já faz. Faremos uma reestruturação muito profunda na pesquisa, que será interessante para o futuro da agropecuária", disse a ministra.


"A presidente Dilma deve apresentar o projeto em setembro, não entregamos a segunda versão para ela, pois ela ainda não está concluída. Ela (Dilma) deu aval para tocarmos a reestruturação", relatou a ministra, sem dar mais detalhes.


Fonte: Estadão Conteúdo. 13 de agosto de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja