• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Produtores de milho comemoram a produtividade da lavoura em Mato Grosso do Sul


Terça-feira, 11 de agosto de 2015 - 05h56

Os agricultores do Mato Grosso do Sul já colheram quase a metade do milho da segunda safra. Os produtores estão comemorando a boa produtividade da lavoura. As espigas graúdas, sem falhas, mostram que o milho se desenvolveu no inverno, mesmo as previsões não apontando para isso.


Nesta safra os produtores viveram uma situação atípica. Em virtude de atrasos durante a colheita da soja, o milho teve que ser semeado mais tarde. Essa situação causou uma grande insegurança no campo. Mas, felizmente, o clima ajudou e os primeiros resultados estão surpreendendo os agricultores.


Na região de Sidrolândia, as lavouras registram produtividade média acima de cem sacas por hectare. O agricultor Reginaldo Poiatti já comercializou 50% da produção, a um preço médio de R$18,50 a saca. "Tá surpreendendo até muito mais do que a gente esperava. Eu estou muito contente e muito satisfeito com a produtividade."


A colheita segue em ritmo acelerado em todas as regiões do estado. Os produtores querem aproveitar as boas condições do tempo para retirar os grãos o quanto antes das lavouras.


"Conseguimos um presente dos céus. Foi um ano excepcional. Vai ser um ano lembrado por muito tempo, eu tenho certeza. Porque eu nunca vi um ano assim", diz o agricultor Luis Carlos Freitas.


A produção do milho safrinha em Mato Grosso do Sul deve passar de oito milhões de toneladas, segundo a Conab - 5% a mais do que no ano passado.


Fonte: Globo Rural. 10 de agosto de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja