• Terça-feira, 30 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Brasil e Coreia do Sul devem discutir comércio de carne suína em setembro


Segunda-feira, 3 de agosto de 2015 - 05h58

Uma missão de autoridades brasileiras viaja em setembro para a Coreia do Sul, na tentativa de liberar o mercado do país para a carne suína do estado de Santa Catarina. A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, e o governador do estado, Raimundo Colombo, estarão na comitiva que vai negociar com as autoridades sul-coreanas.


Nesta semana, Kátia e Colombo se reuniram no Ministério da Agricultura (Mapa), em Brasília para tratar do assunto, informou a instituição. De acordo com a nota oficial, a ministra informou o governador de que todas as pendências da parte do Brasil já foram encerradas. Os documentos finais foram enviados no mês de abril.


Segundo o Ministério, as negociações com a Coreia do Sul foram iniciadas em 2004. Um avanço ocorreu a partir do reconhecimento por parte do país asiático do princípio da regionalização do risco de febre aftosa, em 2008. A medida favorece Santa Catarina, já que o estado é o único reconhecido internacionalmente como livre de febre aftosa sem a necessidade de vacinação.


Santa Catarina é o maior exportador de carne suína do país, respondendo por 37% de toda a venda ao exterior do produto. Em 2014, o Brasil exportou US$1,5 bilhão, e Santa Catarina, R$590,0 milhões.


Fonte: Globo Rural. Por Raphael Salomão. 31 de julho de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja