• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Peso de gado mato-grossense no abate supera média nacional


Quarta-feira, 22 de julho de 2015 - 06h00

O peso de abate do gado bovino criado em Mato Grosso está acima da média nacional. Ao dividir a quantia de carne bovina produzida no estado pelo número de cabeças abatidas, observa-se um aumento de 8,6% no peso da carcaça por animal nos últimos 10 anos, de acordo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).


Para o gerente de projetos da Associação dos Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT), Fábio da Silva, isso é resultado do aumento da eficiência e produtividade da pecuária mato-grossense. "Os números são positivos e ainda há um enorme potencial. Entretanto, deve-se lembrar que sem o investimento do pecuarista nada disso teria acontecido e agora nós precisamos que as condições favoráveis à produção de carne continuem."


Em números, a média de peso por cabeça em 2014 foi de 16,5@/cabeça no estado, sendo que a média nacional foi de 15,87@/cabeça. Além disso, o abate de animais com idade até 36 meses também está maior, alcançando 59,4% em relação a todos os animais abatidos no estado. Conforme o IMEA, há dez anos os abates de animais com idade até 36 meses era de 48,7%.


Fonte: Agrolink. 21 de julho de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja