• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Demanda e entressafra pressionam preços da soja no Brasil


Segunda-feira, 13 de julho de 2015 - 16h14

As cotações de soja e derivados estão firmes no Brasil. A informação foi divulgada na segunda-feira (13/7) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).


Segundo os pesquisadores, "apesar da ligeira pressão vinda dos preços externos, a boa demanda pelo produto brasileiro favorece as reações dos prêmios de exportação, o que contribui para que o valor recebido pelo vendedor se estabilize ou mesmo aumente". O Cepea lembra ainda que é entressafra no Brasil, o que também ajuda a sustentar os preços.


"Além disso, como as indústrias estão com estoques relativamente confortáveis e as margens de esmagamento neste momento estão menores que as do período de safra, agentes estão mais voltados para as compras de insumos para a temporada 2015/16, o que muitas vezes ocorre na base de troca por grão", diz a instituição.


Diante do cenário, o indicador para o grão com base no corredor de exportação de Paranaguá (PR), acumula alta de 2,5% neste mês. Na última sexta-feira (10/7), a referência ficou em R$71,91 a saca de 60 quilos.


O indicador para o grão com base na média dos negócios no mercado disponível do Paraná acumula alta de 4,8% neste mês. Na última sexta-feira, a referência ficou em R$67,60 a saca de 60 quilos.


Fonte: Globo Rural. 13 de julho de 2015.


 


 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja