• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Japão vai inspecionar frigoríficos brasileiros em agosto


Segunda-feira, 6 de julho de 2015 - 16h59

Uma missão do Japão vai inspecionar frigoríficos no Brasil em agosto, no que é considerado pelo governo "mais uma etapa no processo de abertura do mercado japonês para a carne bovina brasileira". A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo Ministério da Agricultura (MAPA). Está previsto o envio de técnicos para laboratórios, frigoríficos e fazendas.


O envio dos representantes do governo japonês ficou acertado em reunião entre as autoridades do país e a ministra Kátia Abreu, em Tóquio. De acordo com o MAPA, os chamados documentos de análise de risco já foram assinados pelos dois países.


"Hoje trocamos muitas informações importantes em nível técnico. Gostaríamos de dar andamento a essa discussão de forma proativa e continuar com a discussão para liberar a importação de carne", disse a vice-ministra da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão, Keiko Nagaoka, de acordo com a nota divulgada pelo governo brasileiro.


"Queremos, com muita compreensão, que o governo japonês conheça de fato o sistema brasileiro de defesa, porque temos certeza que eles eliminarão suas preocupações. Nada hoje é mais importante para o MAPA do que aprimorar o sistema de defesa animal e vegetal", afirmou Kátia Abreu, ainda conforme o MAPA.


O governo brasileiro tenta a suspensão do embargo à carne bovina industrializada, imposto pelo Japão em função de um caso atípico de mal da vaca louca, identificado no final de 2012, no Paraná. A expectativa do governo brasileiro é de que o país também abra o mercado para a carne bovina in natura.


Fonte: Globo Rural. 6 de junho de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja