• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Vacinação contra a aftosa chega a 99,4% do rebanho paulista na primeira etapa


Segunda-feira, 6 de julho de 2015 - 16h54

O estado de São Paulo registrou a vacinação de 99,4% do rebanho de bovinos e bubalinos na primeira etapa da campanha contra a febre aftosa, realizada em maio. A informação foi divulgada na sexta-feira (3/7) pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), da Secretaria da Agricultura. A proporção foi um pouco maior que a de maio do ano passado, quando ficou em 99,2%.


Segundo a instituição, 97,7% das 113.661 propriedades declararam a vacinação dentro do prazo; em 56, totalizando 1.338 animais, a vacinação foi fiscalizada; e outras 1.138 propriedades, com um total de 46.190 animais, tiveram a vacinação assistida por veterinários e técnicos durante o mês da campanha.


A vacinação é obrigatória para animais com até 24 meses de idade. A próxima etapa será em novembro. "A expectativa é que na segunda etapa da campanha, que será realizada em novembro com a vacinação de todo o rebanho bovídeo, continue esse compromisso do produtor para a manutenção do status sanitário de São Paulo", diz o coordenador de Defesa Agropecuária, Heinz Otto Hellwig.


Fonte: Globo Rural. 6 de junho de 2015.


 


 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja