• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mato Grosso do Sul encerra junho com pouco mais de 1% da safrinha de milho colhida


Sexta-feira, 3 de julho de 2015 - 14h46

Relatório do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga), da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja-MS), aponta que a colheita da safrinha de milho do ciclo 2014/15 avançou lentamente no estado na última quinzena de junho, atingindo até o dia 26/6, somente 1,3% das áreas semeadas, que totalizaram 1,56 milhão de hectares.


A colheita foi iniciada timidamente por volta da metade do mês por produtores de Aral Moreira. No dia 25/6, a Aprosoja-MS fez a abertura oficial em uma propriedade rural de Campo Grande.


No entanto, técnicos da entidade apontam que em razão dos atrasos no plantio da cultura, provocados pela demora no cultivo e colheita da soja, que os trabalhos devem se intensificar a partir da segunda  metade de julho.


Conforme os dados do Siga, até o dia 26/6, a colheita estava mais acelerada nos municípios das regiões sudeste e sudoeste do estado, onde a média de áreas colhidas ficavam em torno dos 2,0%.


Na época, o município que estava mais acelerado era Caarapó, com 8,0%, enquanto produtores de cidades como Dourados, Fátima do Sul, Juti, Laguna Carapã, Rio Brilhante e Vicentina, ainda não haviam iniciado a colheita.


Já no centro e norte do estado apenas quatro municípios haviam iniciado a colheita do cereal até o dia 26 de junho: Campo Grande, Chapadão do Sul, Costa Rica e Sonora. A média de áreas colhidas era até está data de 0,5% do total cultivado.


Fonte: G1. 3 de julho de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja