• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Analistas preveem inflação de 9% e queda de 1,49% no PIB


Segunda-feira, 29 de junho de 2015 - 12h36

Analistas do mercado financeiro apostam em uma inflação de 9% no Brasil até o fim do ano, índice bem acima do teto da meta estabelecida pelo governo. A informação está no relatório semanal Focus, divulgado na segunda-feira (29/6) pelo Banco Central. Foi a 11ª semana seguida de revisão para cima da expectativa para o IPCA, considerado o índice oficial de preços.


A maior inflação virá acompanhada de retração da economia, com as estimativas também revisadas pelos especialistas consultados pelo BC. Eles acreditam quem uma retração de 1,49% no Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços gerados pelo país.


Ainda de acordo com o Relatório Focus, mais aperto na política monetária deve vir até o fim do ano, com a segunda revisão para cima seguida na perspectiva para a taxa básica de juros da economia, a Selic. A projeção agora é de 14,5%.


Os analistas consultados pelo Banco Central mantiveram pela nona semana seguida a estimativa para a taxa de câmbio, que deve se manter R$3,20 por dólar até o fim do ano.


Fonte: Globo Rural. Por Raphael Salomão. 29 de junho de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja