• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Soja acumula alta de até 2,8% no mês de junho


Segunda-feira, 29 de junho de 2015 - 12h35

Os preços internos da soja em grão estão em alta e se aproximam do maior patamar deste ano. A informação foi divulgada na segunda-feira (29/6) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).


O indicador Esalq/BM&FBovespa, com base em Paranaguá-PR, acumula elevação de 2,81% neste mês, até a última sexta-feira (26/6). A saca encerrou a semana passada cotada a R$69,81. O indicador Cepea/Esalq, com base na média dos negócios no estado do Paraná, tem alta de 2,24% no período. Na sexta-feira, a cotação chegou a R$64,37 a saca de 60 quilos.


"O movimento é impulsionado pela valorização do dólar, pelo bom ritmo das exportações brasileiras e pelos reajustes na Bolsa de Chicago em função do clima desfavorável ao cultivo nos Estados Unidos", informa a instituição.


No entanto, de acordo com os pesquisadores, as cotações sobem em um cenário de liquidez menor. Vendedores estão à espera de novas altas e compradores dizem que as margens foram reduzidas, já que os derivados não têm acompanhado a alta do grão. Quanto aos exportadores, a retração se dá porque já há volumes elevados nos portos.


Fonte: Globo Rural. 29 de junho de 2015.


 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja