• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Leite adulterado não, agora é vez do queijo


Quarta-feira, 17 de junho de 2015 - 16h01

É uma lástima. Em vez de leite, agora é a vez do queijo adulterado. O Ministério Público do Rio Grande do Sul deflagrou na terça-feira (16/6) a Operação Queijo Compen$ado 1, na cidade gaúcha de Três de Maio, noroeste do estado.


O produto, segundo informações largamente divulgadas pela imprensa, foi fabricado no Latícinios Progresso e contém farinha (amido de milho) e leite rejeitado por indústrias, o qual, é óbvio, deveria ser inutilizado. Há suspeição até da adição de cloreto de sódio.


O produto adulterado era vendido em 14 municípios do Rio Grande do Sul, entre eles, Caixas do Sul, Canoas e Novo Hamburgo. A operação já prendeu os proprietários do laticínio. Pelo menos 72 estabelecimentos negociavam o queijo.


Pois é, enquanto há uma preocupação com manejo, sanidade, cuidados na ordenha e bem estar do animal e zelo da parte dos laticínios - eu testemunho isso - uma notícia ruim assim esparrama o desânimo na pecuária leiteira.


A Operação Queijo Compensado, liderada pela Promotoria do Consumidor do Ministério Público, conta com apoio da Brigada Militar, além de técnicos do Ministério da Agricultura, da Secretaria Estadual da Agricultura e da Receita Estadual. 


Fonte: Globo Rural. Por Sebastião Nascimento. 16 de junho de 2015.


 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja