• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Apesar da oferta maior, preço da soja tende a ficar sustentado


Segunda-feira, 15 de junho de 2015 - 17h40

Os preços da soja em grão devem permanecer sustentados durante o período de entressafra. A avaliação é dos pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA).


"Ao serem tomados como base os valores de contratos de exportação, em dólar, observa-se tendência de alta para os próximos meses. Na primeira semana de junho, o ritmo das exportações de soja foi ainda maior que o de maio, quando os embarques foram recordes", diz a nota divulgada nesta segunda-feira (15/6).


Apesar disso, os indicadores do CEPEA ainda acumulam baixa neste mês. A referência com base no corredor de exportação de Paranaguá (PR) tem queda de 1,69% com a cotação a R$66,75 a saca de 60 quilos na última sexta-feira (12/6). O indicador com base na média dos negócios do estado do Paraná acumula redução de 1,67% no período, com a saca cota a R$61,91 na sexta-feira.


A revisão para cima das projeções da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) para a safra atual pode ser fator de pressão negativa, diante de uma expectativa de safra recorde e ainda da maior. No Levantamento de Safra divulgado neste mês, a Conab revisou sua estimativa para a produção de soja de 95,07 milhões para 96,04 milhões de toneladas.


Fonte: Globo Rural. 15 de junho de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja