• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Arábia Saudita avalia retomar compra de carne e aves do Brasil


Segunda-feira, 15 de junho de 2015 - 17h38

Representantes da Arábia Saudita estiveram na sexta-feira (12/6) em reunião no Ministério da Agricultura discutindo, entre outros assuntos, a possibilidade de o país importar carne bovina in natura do Brasil.


Na semana passada, a missão saudita fez uma série de vistorias em plantas frigoríficas para possível retomada das compras, suspensas em 17 de dezembro de 2012. Também está em pauta a venda de frango para o país.


Na reunião com o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, eles farão considerações sobre fábricas e plantas de bovinos e aves.


No ano passado, a exportação total do Brasil para a Arábia Saudita, incluindo outros produtos além de alimentos, somou US$2,54 bilhões e 5,33 milhões de toneladas. Desse total, US$1,22 bilhão foi em carnes, cortes e miudezas de aves.


Na última semana, os representantes sauditas visitaram frigoríficos no Pará, Mato Grosso e Pernambuco, passando por duas fazendas, um laboratório e seis frigoríficos. Também estiveram em seis unidades de abate de aves, um laboratório e uma granja.


A reabertura do comércio com a Arábia Saudita tem potencial para ajudar a destravar negociações com países do Golfo Pérsico, como Kuwait, Bharein, Omã, Emirados Árabes Unidos e Qatar.


Fonte: Estadão Conteúdo. 15 de junho de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja