• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Plano Safra surpreende e mostra importância do agronegócio, avalia USDA


Segunda-feira, 8 de junho de 2015 - 16h52

O Plano Safra para 2015/16 anunciado na semana passada pelo governo federal foi uma surpresa, considerando a atual situação econômica do Brasil. A avaliação é de representante do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) no país.


De acordo com o governo federal, estarão disponíveis no sistema de crédito rural R$187,70 bilhões, um montante 20% superior ao disponibilizado na safra 2014/15.


Os recursos devem ser utilizados para financiar o custeio e os investimentos na produção agropecuária durante o próximo ciclo agrícola, que começa oficialmente em julho.


"Considerando que o Brasil está atravessando um momento de turbulência econômica e que vários órgãos do governo estão sofrendo cortes de orçamento, o aumento chegou como uma surpresa e mostrou a importância do setor agrícola para a economia brasileira", afirmou, no documento, Nicolas Rubio.


O representante do governo dos Estados Unidos destacou também destacou a projeção feita pela ministra da Agricultura, Kátia Abreu, de que, nos próximos dez anos, o Brasil poderia aumentar sua produção de grãos em 50 milhões de toneladas e a de carnes em 8 milhões de toneladas, sem impacto sobre recursos naturais.


Fonte: Globo Rural. Por Raphael Salomão. 8 de junho de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja