• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preços de alimentos continuam caindo e alcançam seu menor nível desde setembro de 2009


Segunda-feira, 8 de junho de 2015 - 08h24

Os preços dos principais alimentos diminuíram de novo em maio, chegando ao seu menor nível em quase seis anos, graças a uma boa perspectiva para as colheitas em 2015.


A informação foi divulgada nesta quinta-feira (4/6) pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), através de sua publicação mensal, o Índice de Preços de Alimentos.


O declínio de maio foi impulsionado pela queda de 3,8% no índice de preços dos cereais, de 2,9% nos produtos lácteos e na diminuição de 1,0% nos preços da carne. Porém, afirma a publicação, o índice de preços do açúcar subiu 2,0%, devido a atrasos temporários na temporada de moagem no Brasil, apesar de fartos suprimentos. O índice de preços dos óleos vegetais também subiu 2,6%, impulsionado, em parte, por preocupações sobre o fortalecimento de El Niño, que podem afetar a produção no sudeste asiático.


De acordo com as previsões mais recentes, a produção global de cereais em 2015 será de 2.524 bilhões de toneladas, apenas 1,0% abaixo do recorde do ano passado.


Fonte: ONUBr. 5 de junho 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja