• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Arábia Saudita avalia retomar importações de carne bovina do Brasil


Quarta-feira, 3 de junho de 2015 - 08h17

Autoridades sanitárias da Arábia Saudita estão no Brasil para avaliar a retomada das importações de carne bovina in natura, enlatados e derivados produzidos no país, de acordo com o Ministério da Agricultura. Eles também consideram a possibilidade de ampliar suas compras de carnes de aves.


A missão passará pelos estados de Pará, Mato Grosso e Pernambuco para analisar as condições das etapas produtivas da carne bovina.


Estão agendadas visitas a duas fazendas, um laboratório e seis frigoríficos. O grupo também conhecerá as operações de seis unidades de processamento de aves, outro laboratório e uma granja.


Após as visitas, as autoridades sanitárias da Arábia Saudita se reúnem com técnicos do Ministério da Agricultura no fim da próxima semana para discutir a reabertura do mercado à carne bovina brasileira.


Na segunda-feira (1/6), já houve reunião entre os sauditas e os representantes do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Dipoa) em Brasília. No encontro, os técnicos acertaram detalhes das visitas técnicas que irão ocorrer ao longo da semana.


Fonte: Estadão Conteúdo. 2 de junho 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja